O deputado federal José Medeiros, mais uma vez demonstra sua pequenez política e humanitária. Desta feita ao compartilhar um audio, em que reclama que políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) não morrem vítima de Covid, cita uma lista de lideranças petistas, dentre eles: José Dirceu, Lula, Dilma, José Genuino, Aluísio Mercadante, Jaques Wagner, Benedita da Silva, Suplicy além de ex filiados como Jandira Feghali (PCdoB), Freixo (PSB) , Molon (Rede), Marta Suplicy(Solidariedade) Herundina(PSOL).
José Medeiros (PODE)
Morreu gente de tudo quanto é partido, morreu gente de tudo que é religião, mas do PT não morre.”
Confira a fala do deputado:
Reações
A Deputada Federal pelo PT de Mato Grosso, Rosa Neide, falou sobre o assunto em entrevista na manhã desta segunda feira (02) .
“Trata-se de uma piada de mau gosto, o desejo de morte é um processo de desumanização. Todos os personagens mencionados (as) preferem partidos comprometidos com a vida, com a saúde, com a ciência, com a solidariedade, com a convivência segura e tolerante. Por isso, todos (as) tomaram a vacina e lutam para que haja vacina para todos já. O PT tem muito orgulho destes compromissos e sabe que quem esteve, está ou estará nas suas fileiras não falha neles.
Vida longa a quem defende a vida, o SUS, a vacina para todos (as) e o serviço público capaz de atender ao direito de todos (as). A estrela do PT é forte, resistente, iluminada, por onde passa indica e anuncia vida. A melhor vacina está no braço de quem não desiste da vida, da alegria e não perde a esperança nunca”, argumentou.
Rosa Neide finalizou desejando exatamente ao contrário que o colega: “Vida longa ao deputado Medeiros, por quem tenho muito respeito.”
Para o presidente do PT de Rondonópolis, Wendell Girotto, Medeiros quer chamar atenção e agradar Bolsonaro e pra isso se comporta como o próprio presidente, disparando grosserias, espalhando fake news e estimulando o ódio.
“Não é atoa que o deputado é um dos 26 políticos acusados pela CPI da COVID de espalhar Fake News durante a pandemia do novo coronavírus. Esse é o modus operandi de toda base bolsonarista, eles dizem que ‘A verdade vos libertará’ e por isso se utilizam da mentira para manter a mente dos apoiadores aprisionadas.”
Além dos nomes citados por Medeiros, o presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco teve um quadro grave da doença, e ficou mais de 50 dias internado, atualmente segue em tratamento para plena recuperação, também comentou a fala infeliz do deputado Bolsonarista:
“Não desejo que ele passe pelo mesmo que eu, outros tantos companheiros e amigos passaram com esta doença, muitos não resistiram, pela graça de Deus nós seguimos lutando.
Infelizmente algumas pessoas não tem capacidade de sentir empatia, o grande problema é quando estas pessoas estão em espaços importantes, onde são decididas inclusive as questões relativas a saúde da população. É por isto que caminhamos para 560 mil mortos, vitimas de uma política genocida. E o Medeiros apoia isso!”