Menina permanece internada em estado delicado; mulher foi autuada por abandono de incapaz e teve prisão convertida em preventiva
Uma criança de 2 anos sofreu ferimentos graves após cair do terceiro andar de um prédio em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu enquanto a mãe da menina estava fora do apartamento.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, a mulher estaria em um estabelecimento próximo ao local do acidente quando a criança caiu. Pessoas que presenciaram a situação prestaram os primeiros socorros e levaram a menina para uma unidade de saúde antes mesmo da chegada das equipes de emergência.
A mãe compareceu posteriormente ao hospital e informou à polícia que havia deixado a filha sozinha por um curto período. Durante o atendimento da ocorrência, os agentes também apreenderam uma porção de cocaína que teria sido entregue pela própria mulher.
Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Em audiência de custódia, a Justiça determinou a conversão da prisão em preventiva.
As autoridades solicitaram perícia para esclarecer as circunstâncias da queda e apurar eventuais responsabilidades no caso.
Segundo informações da Prefeitura de São Bernardo do Campo, a criança segue internada em estado considerado delicado, recebendo atendimento médico intensivo.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Primeira Hora



