Um garoto de 13 anos de idade foi alvo de chicotadas nas costas, cometidas por outro menor, de 16 anos, em uma área de mata de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), supostamente a mando de facção criminosa. O menino teria sido repreendido pelo ‘tribunal do crime’ na madrugada desta sexta-feira (15).
Segundo relato da Polícia Militar, que atuou na ocorrência, uma guarnição recebeu um chamado sobre um menor que estaria amarrado em um matagal nas proximidades do bairro Jardim Califórnia. Quando se aproximaram do local, os policiais viram um outro adolescente saindo do mato.
Abordado pela PM, o adolescente de 16 anos trazia consigo uma sacola contendo uma mangueira e uma carteira de cigarro onde existia pasta-base de cocaína. Questionado sobre onde estava o outro menor, o adolescente disse que ele já havia sido liberado e que teria recebido “apenas” algumas chicotadas nas costas.
A PM foi até a casa da vítima e averiguou as marcas da agressão no menor. O garoto estava com sua mãe, que impediu que a polícia o conduzisse à delegacia para registro da ocorrência, alegando temer pela vida dele.
Já o outro menor foi apreendido pelo ato análogo à tortura e conduzido à Polícia Civil para as devidas providências.