Uma menina de 9 anos foi resgatada na manhã desta terça-feira (30), em Sorriso (a 396 km de Cuiabá), depois de lançar um bilhete com um pedido de socorro por cima do muro de um conjunto de kitnets. A mãe da criança, de 38 anos, foi presa em flagrante por suspeita de abandono de incapaz e maus-tratos.
Segundo a Polícia Militar, o alerta partiu do gerente de uma empresa de construção civil, que encontrou o bilhete com os dizeres “liga para o meu pai” e “SOS”, jogado por cima do muro de uma das residências usadas por funcionários da empresa.
Ao chegarem ao local, policiais encontraram a criança acompanhada da mãe, ambas chorando e visivelmente abaladas. A menina admitiu ter escrito o bilhete e relatou aos policiais que era constantemente agredida pela mãe e que desejava morar com o pai. Ela apresentava várias lesões nos braços e pernas.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, assim como o pai da vítima. A mulher foi conduzida à delegacia para registro da ocorrência e permanece à disposição da Justiça.
Da assessoria
Leiagora