Segundo informações do boletim de ocorrência, o trator — um Massey Ferguson, modelo 4292, ano 2010, de cor vermelha — já havia sido registrado como retido indevidamente desde 24 de outubro de 2024. No local indicado, os policiais constataram que o veículo estava trancado com cadeado e, mediante autorização e diante da suspeita do crime, foi necessário o rompimento do cadeado para a devida verificação e identificação do bem.
O proprietário da fazenda foi informado sobre a ação, que ocorreu em cumprimento à investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC) sobre o caso. Durante o atendimento, o suspeito alegou ter mantido o trator em sua posse em decorrência de um desacordo contratual com a vítima. Já o denunciante afirmou que havia cedido o equipamento apenas para prestação de serviços na propriedade do suspeito, e que, ao solicitar a devolução, não obteve retorno.
Diante dos fatos, os policiais conduziram ambas as partes, bem como o trator, à 1ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e adoção das providências legais cabíveis. O caso segue sob investigação da PJC.