Ele estava na garupa de uma motocicleta Honda Pop vermelha com a placa dobrada, dificultando a identificação do veículo, que possui características semelhantes a uma moto utilizada em assaltos recentes a comércios da cidade.
Durante patrulhamento, policiais militares deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Na Rua I, o piloto perdeu o controle da motocicleta, e o passageiro caiu ao solo. Mesmo ferido, o suspeito fugiu a pé em direção ao Córrego Araréau, onde foi visto arremessando um objeto antes de atravessar o córrego e se esconder em uma área de mata.
No local da queda foram encontrados chinelos, um capacete preto, uma chave de fenda e um martelo de ferro — este último supostamente arremessado pelo fugitivo. Após buscas, com apoio de outra viatura, a polícia localizou um homem com roupas molhadas e ferimentos recentes. Ele confessou ter fugido da abordagem, mas não soube explicar o motivo nem identificar o condutor da moto.
Após atendimento médico, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia. Conforme o histórico criminal, ele já havia sido detido por uso de drogas (2017), desobediência e direção perigosa (2019), corrupção de menor (2019), danos (2021) e lesão corporal (2025).