Durante o monitoramento, os policiais avistaram um homem com as características repassadas na denúncia. Ao notar a presença da equipe, o suspeito tentou se desfazer de um objeto, arremessando-o em direção a um matagal. Ele foi abordado e, em sua posse, foram encontrados dinheiro em espécie e uma pequena porção de substância análoga à maconha.
O objeto lançado foi localizado e identificado como um telefone celular. Já no apartamento do suspeito, a companheira informou aos policiais que havia um cômodo no imóvel que permanecia trancado e ao qual ela não tinha acesso. Com a chave encontrada no bolso do suspeito, os policiais abriram o local e encontraram uma planta em um balde, com características semelhantes à maconha.
No interior do cômodo, a equipe também encontrou diversas evidências que reforçam a suspeita de tráfico: sacolas com vestígios de entorpecentes, uma faca e potes com resíduos de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, 12 embalagens tipo ziplock contendo substâncias semelhantes à maconha, seis munições calibre 38 intactas, uma porção de substância aparentando ser cocaína e 10 comprimidos que podem ser ecstasy.
Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido.
Histórico criminal do suspeito:
- 2022 – Tráfico de drogas
- 2023 – Porte ilegal de arma de fogo
- 2024 – Uso de entorpecentes