Durante uma barreira policial realizada na Avenida Arthur Orlato, como parte da operação Força Total, a equipe do Grupo de Apoio (GAP), em conjunto com viaturas de Pedra Preta, identificou um indivíduo em atitude suspeita. Ele foi flagrado filmando as viaturas de maneira oculta, atrás de um muro, o que despertou a atenção dos policiais.
Ao perceber que seria abordado, o suspeito correu para os fundos da residência, descartando alguns objetos no caminho e jogando o celular no chão — prática comumente associada a membros de facções criminosas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso do indivíduo uma porção de substância análoga à maconha, acondicionada em uma sacola plástica. Na sequência, foi realizada busca no trajeto onde ele havia arremessado os objetos, sendo localizados sete pinos contendo substância aparentando ser cocaína, além de dois pinos vazios.
Questionado sobre a existência de outros materiais ilícitos no interior da residência, o suspeito negou e autorizou a entrada da equipe para averiguação. Na vistoria, foi localizada uma arma de fabricação artesanal (cartucheira), escondida atrás de uma janela antiga no chão do quarto do suspeito.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 1º Pelotão de Polícia Militar de Pedra Preta. Ele foi algemado conforme preconiza o protocolo de segurança, e apresentado sem lesões corporais para as providências legais.
Histórico Criminal do Suspeito:
- 2017: Associação para o tráfico
- 2018: Uso de entorpecentes / Porte ilegal de arma de fogo / Sequestro e roubo
- 2020: Uso de entorpecentes
- 2021: Lesão corporal
- 2022: Tentativa de roubo
- 2024: Tentativa de homicídio doloso