Segundo informações levantadas previamente pela equipe, o indivíduo, que faz uso de tornozeleira eletrônica, estaria comercializando entorpecentes na região. Durante patrulhamento, os policiais visualizaram o suspeito na esquina de sua residência, acompanhado de dois outros homens em motocicletas. Ao perceberem a presença da viatura, os comparsas fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
O suspeito foi abordado e, durante buscas no local, foram encontradas duas pedras avulsas de substância análoga à pasta base de cocaína, um frasco contendo seis pedras pequenas e uma maior da mesma substância, uma balança de precisão de cor prata e um aparelho celular.
Durante a ação, o suspeito tentou fugir, desobedecendo às ordens de parada. Após perseguição, ele foi capturado e, em depoimento, confessou estar a serviço de uma facção criminosa, atuando como “olheiro” — função que consiste em informar a movimentação das forças de segurança na área.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido, e permanece à disposição da Justiça pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
Histórico Criminal do Suspeito:
- 2016 – Porte ilegal de arma de fogo
- 2023 – Roubo
- 2024 – Tráfico de drogas