“Ribeirinhos indígenas são flagrados com uma tonelada de pescado irregular em embarcações em Rondonópolis”

3 indígenas foram presos, na manhã de quinta-feira (11), com mais de uma tonelada de pescado irregular no Rio Vermelho, região da Volta Grande, Rodovia do Peixe, em Rondonópolis (215 km ao Sul). A apreensão foi feita pela Polícia Militar de Proteção Ambiental durante operação de fiscalização no período da piracema

Os suspeitos estavam em duas canoas artesanais, cada uma transportando caixas de geladeira adaptadas como térmicas. Na abordagem, os policiais encontraram um total de 1.086 kg pescado, incluindo espécies proibidas nesta época do ano, como dourado, pacu, pintado, cachara e jaú.

Eles afirmaram que o pescado estava sendo levado da Aldeia Gomes Carneiro para a Aldeia Tadarimana, mas não apresentaram nenhuma comprovação de origem. Além disso, a pesca e o transporte das espécies identificadas estão proibidos.

Duas canoas de 9 metros, dois motores rabeta da marca Toyama e 5 caixas de geladeira utilizadas no armazenamento também foram apreendidos. Os 3 homens foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, sem uso de algemas e sem sinais de lesões corporais.

Todo o pescado apreendido foi doado para instituições de caridade do município, entre elas Escola Louis Braille, Cáritas Diocesana, Casa Esperança, Lar dos Idosos Divina Providência e Fundação Lar Cristão.

gazetadigital.

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *