Dois homens, apontados como membros de uma organização criminosa, foram presos no domingo (17) por policiais militares do 28º Batalhão. Eles são suspeitos de tortura mediante sequestro e lesão corporal contra um homem de 25 anos, em Jaciara. A vítima relatou ter sido ameaçada de ter braços e pernas quebrados e, em seguida, de ser decapitada, mas conseguiu fugir das agressões.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar e contou estar sendo ameaçada de morte por integrantes da organização. Ele afirmou que conseguiu escapar dos agressores e se escondeu em uma região rural do município.
Ainda segundo o relato, a vítima estava sendo perseguida por pelo menos dez suspeitos, mas conseguiu reconhecer dois deles, que estavam em uma motocicleta vermelha. Com base nas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na área e localizaram os suspeitos.
Durante a abordagem, o condutor da motocicleta tentou fugir em alta velocidade, mas foi detido em um pesqueiro da cidade. A vítima reconheceu os dois homens como parte do grupo que a procurava e afirmou que já havia sido rendida por eles em outras três ocasiões, nos últimos dois meses.
Os policiais constataram que um dos detidos possui extensa ficha criminal.
A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi apreendida e ambos foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado.
Fonte: 28º BPM de Jaciara-MT