Durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, realizada no Jardim Ipanema, em Rondonópolis, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi conduzida por uma equipe do Grupo de Apoio (GAP), que flagrou os suspeitos em frente a uma residência.
Ao notar a aproximação da viatura, um dos indivíduos alertou o comparsa, que correu para dentro do imóvel. O primeiro foi imediatamente abordado e confessou que estava ali para adquirir entorpecentes. Os policiais entraram na residência e localizaram o segundo suspeito tentando escapar pelos fundos, pulando o muro para uma casa vizinha, onde acabou detido.
Durante buscas no local, foram apreendidas porções de maconha e cloridrato de cocaína, além de uma balança de precisão, maquininha de cartão, embalagens tipo zip lock, frascos de lança-perfume e a quantia de R$ 145 em dinheiro trocado.
O primeiro abordado apresentou aos policiais conversas em seu celular e comprovantes de transferências via PIX, que indicariam negociações de drogas com o segundo suspeito.
Os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Nenhum deles apresentava lesões e, conforme os protocolos de segurança, foi necessário o uso de algemas durante a condução.