A Polícia Militar realizou, na noite desta data, uma ação nas proximidades da Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis, no Residencial Sagrada Família, após receber informações sobre uma possível atividade ilícita na região.
Durante as diligências, os policiais avistaram dois indivíduos próximos a um veículo de cor preta. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir para o interior de uma residência, mas foram acompanhados e abordados pela equipe policial.
Na busca pessoal, os militares localizaram um controle de drone, um aparelho celular envolto em plástico e uma substância análoga à pasta base de cocaína. Dando continuidade à ocorrência, a guarnição se deslocou até a unidade prisional feminina, onde foi entregue aos policiais um drone compatível com o controle apreendido, além de aparelhos celulares novos e uma porção de substância semelhante à maconha, materiais que teriam sido apreendidos no interior da unidade.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com todos os materiais apreendidos tanto na residência quanto na unidade prisional, para a confecção do boletim de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.
Conforme a Polícia Militar, um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto. Ele já possui passagens criminais por tráfico ilícito de drogas e uso de entorpecentes, registradas em 2018, além de novo registro por tráfico de drogas e prisão por mandado em 2025. O segundo suspeito possui passagem, em 2025, por conduzir veículo sob a influência de álcool.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


