Padre flagrado com noiva comprometida pode ser transferido para outra cidade

Diocese de Diamantino informou que está tomando medidas canônicas contra o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Luciano Braga Simplício, de Nova Maringá (a 380 km de Cuiabá), que foi flagrado em uma casa paroquial na companhia de uma mulher que é noiva de membro da igreja. As medidas podem incluir investigação do caso, confissão, penitência e até mesmo a transferência do sacerdote.

Por meio de nota de esclarecimento, assinada pelo bispo Dom Vital Chitolina, a Diocese afirmou estar ciente das notícias que repercutiram na imprensa. Além disso, a igreja ressaltou que as medidas levam em consideração o bem da igreja e do povo de Deus.

O flagra aconteceu após uma festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no último domingo (12). O noivo e o sogro da mulher foram até à casa paroquial, arrombaram a porta do quarto e do banheiro e a encontraram escondida embaixo de um armário. Ela estava vestindo um baby doll e o padre estava apenas de bermuda, sem camisa.

Confira a nota da Diocese na íntegra:

A Diocese de Diamantino, MT, informa que está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos.

reportermt.

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *