Município descentraliza atendimento e encerra atividades do Cras Central

Assessoria

A partir do dia 1º de fevereiro, os usuários que atualmente estão cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Central), que fica na rua Poxoréu, serão remanejados para outras unidades do Cras melhor equipadas e mais próximas de suas residências.

Com o fechamento dessa unidade, uma das que receberão o maior número de pessoas será o Cras Beira Rio, localizado na Vila Salmen, uma sede própria do município e com equipe profissional qualificada formada por servidores efetivos. O Cras Alfredo de Castro também será fortalecido

Além do Cras Beira Rio, os usuários que estavam sendo atendidos no Cras Central, serão direcionados para as unidades do Cras CEU (Sagrada Família), Cras Padre Lothar, Cras Conjunto São José, Cras Luz D’Yara e no Cras Iguaçu.

Os atendimentos serão encerradas no Cras Central que foi aberto na gestão passada para ampliar o número de usuários, porém o movimento ficou muito abaixo do esperado, tendo o município que arcar com todos os custos de funcionamento, dentre aluguel e contratação de equipe via processo seletivo.

Em Rondonópolis, o governo federal garante o funcionamento, via co-financiamento, de apenas cinco unidades de Cras. As outras quatro têm toda estrutura e equipe técnica custeada integralmente pelo município.

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *