Uma mulher foi morta a tiros pelo próprio companheiro, na noite desta sexta-feira (29), na zona rural do distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira (MT). O suspeito, após atirar contra a vítima, tentou suicídio, mas sobreviveu e está hospitalizado sob custódia da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada pelo Hospital Municipal Adroaldo Gatto, após a entrada de duas pessoas com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A mulher já chegou sem vida, apresentando três perfurações duas no tórax e uma no rosto. O homem, por sua vez, tinha uma perfuração no tórax, que transfixou seu corpo.
O suspeito relatou aos policiais que efetuou três disparos contra sua companheira, utilizando um revólver calibre .38, e em seguida tentou tirar a própria vida. Ele disse ainda que jogou a arma em uma lavoura próxima e tentou buscar socorro médico.
Na rodovia MT-299, nas proximidades do distrito, os militares localizaram um veículo Ônix branco, que estava sob custódia de um funcionário de uma fazenda da região. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Politec, que realizaram perícia e, posteriormente, liberaram o carro para a família. Buscas foram feitas para localizar a arma utilizada no crime, mas sem sucesso.
A residência do casal também foi vistoriada. O homem recebeu atendimento médico inicial e foi transferido para o Hospital Regional, onde permanece sob custódia policial.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito já possui um inquérito policial em andamento por violência doméstica, em que sua enteada figura como vítima. Esse histórico de conflitos teria sido motivo de constantes desentendimentos entre o casal.