Na noite de terça-feira, policiais militares do 5º BPM foram acionados via CIOSP para atender a uma ocorrência no Distrito Industrial Vetorasso, em Rondonópolis. No local, uma mulher relatou ter sido vítima de ameaças e abandono por parte de seu companheiro, um caminhoneiro com quem convivia há seis meses.
De acordo com a vítima, há uma semana ela havia embarcado em uma viagem de Santa Catarina para Rondonópolis na boleia da carreta do suspeito, acompanhada de sua filha de dois anos. No entanto, durante quatro dias, o homem passou a ameaçá-la constantemente, dizendo que o relacionamento não daria certo e que, caso ela tentasse reagir, ele a jogaria junto com a criança no meio do mato.
Ainda segundo a mulher, todas as vezes que passavam por uma viatura da polícia rodoviária, o suspeito reforçava suas ameaças de morte. Além disso, nos postos de parada, ele raramente permitia que ela usasse o banheiro ou interagisse com outras pessoas. Sempre que alguém se aproximava, ele mudava completamente o comportamento, disfarçando as agressões e mantendo uma postura amigável.
A vítima afirmou ter implorado diversas vezes para que ele comprasse uma passagem para que pudesse retornar à sua cidade, mas, ao longo dos quatro dias, o homem continuou com os insultos e ameaças. Na noite do ocorrido, ele abandonou a mulher e a criança no pátio do Posto Aldo, sem recursos financeiros e sem um local para passar a noite.
Sem ter como retornar para casa ou onde ficar, a mulher acionou as autoridades. Diante da situação, a guarnição encaminhou mãe e filha para a 1ª Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
A vítima informou ainda que não possui dados pessoais do suspeito, pois ele presta serviços para várias empresas e não tem vínculo fixo com nenhuma delas. No entanto, sabia que ele havia realizado uma entrega em uma empresa localizada em Rondonópolis.
As autoridades seguem investigando o caso.