Um homem de 37 anos foi preso na tarde de quarta-feira (17) no bairro Vila Iracy, em Rondonópolis acusado de maus-tratos contra animais após matar seu gato de estimação, chamado Lion. O caso gerou revolta na comunidade.
Segundo informações do portal AgoraMT, o crime teria ocorrido depois que o animal defecou no local onde o suspeito costumava usar drogas. Irritado, o homem teria sido arranhado pelo gato e, em seguida, o jogou com violência no chão da cozinha.
A irmã do suspeito ouviu o barulho, encontrou o animal caído e correu para levá-lo a uma clínica veterinária, mas Lion não resistiu aos ferimentos.
O Centro Integrado de Bem-Estar Animal (CIBEAR) recebeu a denúncia e acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem. Ele confessou o crime durante o atendimento da ocorrência.
O superintendente do CIBEAR, Thiago Meireles, explicou que o suspeito é usuário de drogas e teria reagido de forma violenta após o episódio.
No Brasil, o crime de maus-tratos a animais prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de guarda. Em casos que resultam em morte, a pena pode ser aumentada em até um terço.
NORTÃO MT