Na noite de terça-feira (12), policiais militares do 5º Batalhão foram acionados via Ciosp para atender a uma ocorrência no bairro Jardim Ebenézer, em Rondonópolis. A denúncia informava que havia um homem dentro de um veículo Chevrolet Sonic, de cor preta, aparentemente sem vida.
Ao chegarem ao local, os militares confirmaram a informação. Pela janela do carro, foi possível identificar que a vítima — um homem negro — apresentava um ferimento na cabeça, aparentemente causado por disparo de arma de fogo. Entre os bancos dianteiros do automóvel, ao lado do corpo, havia uma pistola preta.
A área foi isolada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O médico da equipe confirmou o óbito. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também esteve presente e solicitou a presença da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O perito responsável informou que, inicialmente, o cenário indicava possível suicídio. A arma encontrada no veículo foi identificada como uma pistola 9mm Stoeger STR9 Black.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.