Segundo informações do 5º Batalhão da PM, a equipe foi acionada via Ciosp para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima em estado de desespero, pedindo socorro. Ela relatou que o marido havia consumido bebida alcoólica e, bastante alterado, passou a ameaçá-la.
Ainda de acordo com a mulher, ao informar que deixaria o local e iria para a casa da mãe, o suspeito a impediu, trancando o portão da residência. Em seguida, passou a ameaçá-la dizendo que colocaria membros de uma facção criminosa para “dar um salve” nela e que também “rasparia sua cabeça”.
Diante da recusa do homem em liberar a saída, os policiais ordenaram que ele destrancasse o cadeado do portão. Após resistência inicial, ele entregou a chave à vítima, que abriu o portão. O suspeito foi detido no local e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, algemado, devido ao risco de fuga e à gravidade dos fatos.
Durante o atendimento da ocorrência, a vítima ainda revelou que havia sido agredida fisicamente pelo companheiro cerca de 15 dias antes, com um soco nas costas, mas que não denunciou por medo.
O homem possui antecedentes criminais, incluindo:
- 2017 – Conduzir veículo sob influência de álcool e sem habilitação
- 2018 – Reincidência de condução sob efeito de álcool e sem habilitação
- 2018 – Lesão corporal
- 2018 – Violação de domicílio e furto
- 2024 – Lesão corporal
O caso será investigado pela Polícia Civil. A vítima foi orientada sobre seus direitos e medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.