O desentendimento teria começado durante uma visita dos suspeitos à fazenda da vítima, com o objetivo de resolver “pendências”
Uma tentativa de acerto de contas quase terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (21), em uma propriedade rural na região de Diamantino (a 182 km de Cuiabá). Um homem de 46 anos foi baleado na mão direita após discutir com dois suspeitos, que fugiram do local em alta velocidade.
O desentendimento teria começado durante uma visita dos suspeitos à fazenda da vítima, com o objetivo de resolver “pendências” com o homem. No entanto, a situação rapidamente ficou acalorada e um dos envolvidos sacou uma arma de fogo, disparando contra a vítima e atingindo sua mão. Em seguida, a dupla criminosa fugiu.
Entretanto, os suspeitos foram localizados pouco depois, por equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, que contaram com apoio das equipes de Rosário Oeste.
Eles estavam em uma Toyota Hilux e, ao perceberem a abordagem, um deles tentou esconder a arma utilizada no crime. Durante a revista, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 17 munições. A dupla ainda apresentou versões contraditórias sobre os fatos.
Questionados diretamente sobre o ataque, os suspeitos acabaram confessando o crime. Ambos foram encaminhados à delegacia da região, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A vítima foi socorrida e não corre risco de morte.
Fonte: Midia Jur