Populares encontraram, no final da manhã desta quarta-feira (24), o corpo de um homem em óbito no bairro Alta Vista Parque, às margens do Anel Viário. Imediatamente a polícia militar foi acionada e compareceu no local.
Ao chegarem ao local, os militares confirmaram a veracidade dos fatos e acionaram a Polícia Civil. Após uma investigação preliminar no local, a equipe da Politec, acompanhada pelo perito Nildesson Cândido e pelo veículo Rabecão, iniciou os trabalhos de perícia. As primeiras apurações indicam que a execução pode ter ocorrido durante a madrugada.
A vítima, cujas características ainda não foram oficialmente divulgadas, apresentava marcas de extrema violência. Segundo o perito, foram utilizadas uma faca de serra, possivelmente para realizar perfurações profundas no pescoço, tanto na parte frontal quanto na traseira, além de disparos de arma de fogo calibre .380. Foram encontradas duas cápsulas deflagradas e indícios de que um terceiro disparo atravessou o corpo da vítima.
As características do crime, como as mãos da vítima estarem amarradas e a possibilidade de ter sido executada de joelhos após um período de tortura, levantam a suspeita de que o ato esteja ligado a ações de facções criminosas. A brutalidade e a forma como o corpo foi encontrado sugerem um ritual de execução. As investigações seguem em andamento para identificar a vítima e os responsáveis por este crime chocante.
LEIAMT