Na manhã deste domingo (20), militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militar foram deslocados até o Rio Vermelho, na região conhecida como Toca do Pinguim, na Vila Canaã, para dar início às buscas por uma possível vítima de afogamento.
As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 5h da manhã, utilizando uma embarcação com motor de popa para descer o rio, realizando varreduras visuais e técnicas em pontos estratégicos.
A operação de busca segue em andamento, com o objetivo de localizar o corpo do menor A. G. de 13 anos, que segundo testemunhas, estava banhando nas aguas do rio Vermelho na ultima sexta, por volta das 16h, vindo a ser colhido pela corredeira. a
Alguns amigos, também menores, tentaram socorrer, porém, sem sucesso.
Ao longo deste sábado (19), a familia não sabia do ocorrido, apenas no fim da tarde, após acionar a Polícia Militar, que as circunstâncias do desaparecimento foram esclarecidas, e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de cuidados redobrados ao frequentar áreas de banho principalmente no Rio Vermelho, com suas águas turvas e corredeiras traiçoeiras.
Neste período de férias escolares e altas temperaturas durante as tarde, o lazer às margens de balneários, lagos e rios torna o ambiente perigoso e propício a afogamentos e outros acidentes. A precaução com as crianças e as orientações aos adolescentes são primordiais.
LEIAMT