GAP prende dois suspeitos por tráfico de drogas e desobediência durante abordagem em Jaciara (MT)

Uma ação do Grupo de Apoio (GAP) do 28° BPM, resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico ilícito de drogas, desobediência e por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ocorrência foi registrada após denúncia anônima recebida pela equipe policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois suspeitos estariam circulando em uma motocicleta de cor vermelha, em atitude suspeita, por bairros da cidade de Jaciara. Um deles vestia calça jeans e blusa de moletom preta, enquanto o outro usava calça marrom e camiseta preta. Ainda conforme a denúncia, um dos indivíduos fazia uso de tornozeleira eletrônica. Os suspeitos teriam saído de Jaciara, com destino ao município de Juscimeira, onde realizariam a entrega de substância entorpecente. A motocicleta utilizada possuía escapamento com ruído excessivo.

Diante das informações, o patrulhamento foi intensificado na rodovia que liga os dois municípios. Em determinado momento, a equipe visualizou uma motocicleta com as características informadas e deu ordem de parada por meio de sinais luminosos e sirene, ordem que não foi obedecida. Os suspeitos empreenderam fuga e, durante o deslocamento, arremessaram invólucros contendo substância análoga à maconha às margens da rodovia.

Após acompanhamento, o condutor da motocicleta realizou a parada. No momento da abordagem, o passageiro arremessou um aparelho celular ao solo, danificando-o. Conforme a polícia, essa conduta é comumente adotada por integrantes de facções criminosas com o objetivo de dificultar a ação policial e a obtenção de provas.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e confecção do boletim de ocorrência. A Polícia Militar informou ainda que foram adotadas as medidas administrativas relativas à motocicleta e que os suspeitos foram entregues à autoridade policial sem lesões.

Fonte: 28° BPM de Jaciara-MT

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *