a Polícia Militar de Rondonópolis foi acionada para verificar uma situação de furto em um estabelecimento comercial localizado na cidade. A denúncia foi feita pela equipe de monitoramento, que informou sobre a presença de dois suspeitos dentro da loja.
Com o apoio do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar, a equipe cercou o local. Ao chegar, o gerente da loja acompanhou a ação policial, permitindo que os militares realizassem uma varredura no estabelecimento. Durante a busca, o primeiro suspeito, um adolescente de 17 anos e 10 meses, foi encontrado escondido atrás de prateleiras no estoque. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado.
O segundo suspeito, também um adolescente de 17 anos e 9 meses, foi localizado na oficina da loja, onde também foi preso e algemado.
De acordo com os adolescentes, para acessar o local, eles quebraram a janela superior que dava acesso ao estoque. Além disso, os dois tentaram ligar duas motocicletas para a fuga, mas não conseguiram sair com os veículos, devido à intervenção da polícia. Assustados com a chegada dos militares, os suspeitos se esconderam no interior da loja.
Ambos os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.