Andreia Ferreira de Souza, 31, morreu esfaqueada, na madrugada desta sexta-feira (27), em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Wanderson da Silva Ferreira, 32, foi preso na BR-364, entrada do município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá).
Conforme já noticiado pela reportagem, passava das 4h30 quando testemunhas relataram que uma mulher estava ferida em uma casa do bairro Leblon. Quando a equipe policial chegou, a vítima já tinha sido socorrida por testemunhas.
Os policiais foram até o hospital, onde foram informados que a mulher chegou a unidade com diversas perfurações de faca, inclusive com as vísceras expostas. Ela tinha lesões no tórax, abdômen, braços e pernas e chegou em estado grave a unidade de saúde.
Populares relataram que a vítima morava há 3 meses com o marido na casa e que ele a atacou durante a madrugada. Ele foi preso nesta sexta-feira (27), após ser monitorado pelas forças de segurança, fugindo em uma motocicleta sentido Pedra Preta.
O suspeito foi abordado nas proximidades da BR-364, entrada do município de Alto Araguaia. Ele foi detido sem resistência, e a motocicleta utilizada na fuga, foi apreendida.
Segundo o delegado José Ramon Leite, a motivação do crime foi ciúmes. O suspeito era ex-namorado da vítima e, ao vê-la na companhia de outro homem, ficou com ciúmes e a esfaqueou.
O homem que estava com Andreia no momento no feminicídio também foi esfaqueado, mas sofreu apenas ferimentos leves e não buscou atendimento médico.
Imagens de uma câmera de segurança da rua mostram o suspeito andando calmamente, com a faca na mão, após cometer o crime.
O suspeito vai ser recambiado para Jaciara, onde será interrogado pela Delegada do Núcleo de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Vulneráveis, Michele Castro Reis de Siqueira. As investigações continuam para a conclusão do inquérito.
gazetadigital.