No local, a vítima, um homem de 49 anos, relatou que percebeu a ausência de seu cartão de crédito com função de pagamento por aproximação, suspeitando que ele tenha sido furtado ou extraviado.
A vítima foi informada por um comerciante local que uma tentativa de compra havia sido realizada com o cartão, o que levantou a suspeita. Ao verificar o histórico de transações, o homem descobriu outras cinco compras realizadas em valores variados. O responsável pelo estabelecimento analisou as imagens das câmeras de segurança e identificou uma das envolvidas como sua funcionária, que atualmente está em licença-maternidade.
Durante as diligências, a suspeita foi localizada e, ao ser questionada, afirmou que foi convidada por um conhecido — namorado de sua amiga — para realizar compras. Com base nessa informação, os outros dois suspeitos também foram localizados.
Um dos envolvidos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, alegou ter encontrado o cartão e, de posse dele, convidou a namorada e a amiga para irem ao supermercado, onde realizaram seis compras, conforme comprovam as notas fiscais anexadas ao boletim de ocorrência. Após as compras, o suspeito disse ter tentado inutilizar o cartão, amassando-o e descartando-o em uma lixeira próxima à sua residência, onde foi posteriormente localizado pelos policiais.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Os produtos adquiridos de forma fraudulenta foram encontrados nas residências dos envolvidos e já estavam divididos entre eles.