Dois homens são detidos pela Polícia Civil em Rondonópolis

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF-ROO), realizou, entre os dias 15 e 16 de setembro de 2025, duas prisões de indivíduos envolvidos em crimes contra o patrimônio.

No dia 15 de setembro (segunda-feira), os investigadores cumpriram mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia contra um homem de 27 anos. O suspeito foi localizado e detido no bairro Vila Rica, em Rondonópolis. A ordem judicial foi decretada em razão de um crime de roubo consumado praticado no estado de Rondônia.

Já na manhã do dia 16 de setembro (terça-feira), a equipe da DERF-ROO prendeu um homem de 49 anos, solucionando dois crimes patrimoniais recentes ocorridos na cidade. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação e também identificado como autor de um furto de tapetes de grama, ocorrido na madrugada de 14 de setembro, no bairro Jardim Belo Horizonte.

As imagens do sistema de monitoramento eletrônico “Vigia Mais MT” flagraram a ação criminosa, que envolveu o uso de uma motocicleta com reboque. O veículo, de propriedade de um morador de Rondonópolis, foi identificado e utilizado para transportar os itens furtados. O prejuízo direto ao município foi estimado em R$ 200,00, referentes à subtração e custos operacionais.

Na residência do suspeito, localizada também no bairro Vila Rica, os policiais encontraram diversos objetos furtados, avaliados em aproximadamente R$ 20 mil, que foram recuperados e restituídos.

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo possui diversas passagens criminais anteriores. Após a prisão, ele foi conduzido para a delegacia e colocado à disposição da Justiça.

LEIAMT

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *