Através da Divisão Especializada de Roubos e Furtos (DERF), a Polícia Civil conseguiu esclarecer diversos crimes de furto a residências que ocorreram nos últimos dias em Rondonópolis. Durante a operação, os investigadores prenderam em flagrante o autor responsável pelo roubo da caminhonete Amarok, que se envolveu em um acidente trágico na noite de segunda-feira (31), resultando na morte de duas meninas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é responsável por furtar pelo menos cinco veículos, além de dez televisões e diversos outros objetos durante os roubos a residências. Um desses veículos roubados foi a caminhonete VW Amarok, que infelizmente se envolveu no acidente que vitimou as duas meninas.
O suspeito detido pela DERF teria sido o autor do furto da Amarok e repassou o veículo a um receptador. Este último foi surpreendido pela Polícia Militar enquanto conduzia o veículo roubado, resultando no trágico acidente que causou a morte das duas crianças.
Durante a ação, os policiais conseguiram recuperar um dos veículos furtados nesta madrugada, assim como parte dos objetos subtraídos de outras vítimas durante os furtos a residências.
Conclusão: A atuação eficiente da Polícia Civil, através da DERF, resultou na elucidação de diversos crimes de furto em Rondonópolis e na prisão em flagrante do suspeito responsável pelo roubo da Amarok, veículo que esteve envolvido em um acidente trágico com duas vítimas fatais. As autoridades seguem empenhadas em combater o crime e recuperar bens subtraídos, visando garantir a segurança da população e a justiça para as vítimas.