Neste domingo (18.01), a Polícia Militar e a Polícia Penal em Rondonópolis realizaram a apreensão de celulares e outros apetrechos eletrônicos, que tinham como destino a Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, a Mata Grande. As equipes foram acionadas por funcionários da empresa terceirizada que fornece a alimentação à unidade, que perceberam materiais suspeitos em sacos plásticos em um dos caminhões de entrega.
Segundo estes colaboradores da empresa, o veículo alvo dos criminosos fica estacionado durante a noite do lado de fora do estabelecimento, e que ao iniciarem o embarque dos alimentos localizaram dentro do caminhão alguns invólucros contendo, aparentemente, aparelhos celulares. Ao notarem que algo estava errado acionaram a Polícia Militar e a Polícia Penal.
Com a chegada das equipes foi realizada uma vistoria no veículo, sendo localizados todos os materiais citados, outro ponto destacado pela empresa é que há câmeras de monitoramento que podem ter registrado o momento em que os materiais foram plantados no veículo.
Após a averiguação foram contabilizados 23 aparelhos celulares e demais produtos devidamente lacrados foram encaminhados à 1ª Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
gazetamt



