Casal morre em grave acidente na MT-100; motorista admite consumo de álcool

FOTO 15º BPM

A Polícia Militar foi acionada por uma colaboradora da concessionária Via Brasil MT-100, que informou a ocorrência de um grave acidente de trânsito na rodovia MT-100, nas proximidades do Posto de Apoio ao Usuário. Inicialmente, havia a informação de duas vítimas fatais no local.

Diante do comunicado, o plantonista da Polícia Judiciária Civil foi acionado e a guarnição policial se deslocou até o local do acidente, onde encontrou a equipe de resgate da concessionária e o condutor envolvido na ocorrência.

No local, foi constatado que duas pessoas — um casal — já se encontravam em óbito. As mortes foram confirmadas pela médica da equipe de resgate.

Em depoimento, o suspeito relatou que trafegava no sentido Alto Taquari/Alto Araguaia quando não percebeu a motocicleta que seguia à sua frente no mesmo sentido, notando apenas o impacto da colisão. Segundo ele, o veículo Toyota SW4 foi parado cerca de 100 metros após o ponto do acidente.

Questionado sobre o consumo de bebida alcoólica, o condutor afirmou espontaneamente ter ingerido aproximadamente quatro doses de conhaque. Posteriormente, com a chegada do plantonista da Polícia Judiciária Civil, o suspeito foi novamente interrogado e confirmou a ingestão de álcool.

Após a chegada do perito da Politec, o condutor foi encaminhado ao Hospital Municipal de Alto Taquari, onde passou por avaliação médica, sendo constatados indícios de ingestão de bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foi registrado o boletim de ocorrência e adotadas as medidas administrativas cabíveis relacionadas às infrações de trânsito. Em seguida, ele foi apresentado ao plantonista da Polícia Judiciária Civil para as providências legais.

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *