Na madrugada de sexta-feira (30), por volta das 5h10, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar foram acionados pelo Ciosp para atender uma ocorrência de desordem em frente ao Hospital Regional, no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram um casal em luta corporal. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los.
De acordo com funcionários do hospital, o casal havia colidido uma motocicleta Honda Pop, sem placa, contra uma caminhonete Amarok estacionada. Após o acidente, permaneceram na frente da unidade causando tumulto até iniciarem as agressões mútuas.
Durante o trajeto até a delegacia, o homem detido ainda danificou a viatura ao chutar a tampa do compartimento destinado a presos. O casal foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Segundo a PM, o suspeito já possui passagens criminais por adulteração de sinal identificador de veículo (2025) e lesão corporal (2014).