Um caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta quinta-feira (1º), após ser flagrado transportando 293,6 quilos de skunk em um caminhão na BR-364, no km 211, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), em Mato Grosso.
Conforme a PRF, a prisão ocorreu por volta das 17h39, durante uma fiscalização de rotina. O condutor dirigia um caminhão Scania/R 440 A6X2 e informou inicialmente que transportava papelão reciclado, carregado no município de Cacoal, com destino a Amparo.
No entanto, inconsistências nas informações apresentadas levantaram suspeita dos policiais. Durante uma fiscalização minuciosa, a equipe encontrou a droga escondida no meio da carga, totalizando 219 tabletes e 64 rolos de skunk.
Questionado, o motorista confirmou que transportava o entorpecente, informou que o destino final seria o estado de São Paulo e que receberia pagamento em dinheiro pelo transporte.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A droga e o veículo foram apreendidos.
REPÓRTERMT



