Na tarde desta terça-feira (22), uma caminhonete S10 da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi completamente consumida por um incêndio enquanto trafegava pelo Anel Viário da cidade. O veículo rebocava uma carretinha com uma máquina de cortar grama. Felizmente, ninguém se feriu.
Três servidores da Coder estavam a caminho do Jardim Atlântico após saírem do Jardim das Flores quando o motorista percebeu fumaça próxima ao câmbio, ao tentar trocar de marcha. Ele parou imediatamente no acostamento, mas o fogo se espalhou rapidamente, destruindo a caminhonete em poucos minutos.
Alguns itens ainda foram retirados do veículo antes que as chamas tomassem conta, porém a maior parte da carga, incluindo a carretinha, foi atingida. Devido à estrutura metálica do reboque, não houve tempo hábil para desacoplá-lo.
Funcionários de uma empresa próxima notaram a fumaça e, inicialmente, pensaram se tratar de um incêndio em vegetação. Ao se aproximarem, viram que o fogo era em um veículo e iniciaram os primeiros esforços de contenção com equipamentos próprios, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Apesar da distância até o local, os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram controlar o incêndio.
A caminhonete estava a caminho de um serviço no bairro Granville no momento do ocorrido. As causas do incêndio ainda serão investigadas. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.