Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada deste sábado (9) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) após invadir uma residência, render uma família, roubar dinheiro e manter um idoso de 67 anos como refém. A prisão ocorreu dentro de uma boate, poucas horas depois do crime.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta de 1h30, no bairro Santo Antônio, quando uma mulher de 24 anos, seu pai e um sobrinho de 13 anos retornavam de um jantar. O criminoso, armado com um revólver, entrou no imóvel anunciando o assalto e exigindo dinheiro. A filha conseguiu se trancar no banheiro e acionar a PM, enquanto o suspeito obrigou o idoso a entrar no carro da família, um Renault Sandero prata.
A vítima foi levada a um local não identificado e ameaçada de morte. Na sequência, o homem obrigou o idoso a levá-lo até uma loja de peças para tratores, onde pegou cerca de R$ 950 em espécie e trocou de roupa. Depois, ordenou que fosse deixado em frente a uma boate no Porto do Baé, liberando o refém e o veículo.
Equipes da Força Tática e do GAP localizaram o suspeito no interior da boate, já com outras roupas. Ele foi retirado do estabelecimento, reconhecido pelas vítimas e confessou o crime, alegando que precisava de dinheiro para comprar pasta base de cocaína. Algemado por questões de segurança, foi encaminhado à Central de Atendimento e, posteriormente, à Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.
leiagora