“Aluna é Agredida por Grupo de Estudantes em Escola Estadual Após Suposto Desafio”

Uma adolescente foi agredida cruelmente por várias colegas, dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá). A agressão foi registrada em vídeo, que começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (4). Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que apura o caso de violência e a polícia também investiga a tortura.

Nas imagens divulgadas pelo perfil Sustenta News, a vítima aparece ajoelhada, de frente para um muro, enquanto é atacada com tapas e socos por um grupo de meninas que se revezam nas agressões. Ela não reage em nenhum momento. Segundo informações, a violência teria sido motivada por um suposto “desafio” entre as envolvidas.


Em certo momento, uma das agressoras chega a pegar o que parece ser um cabo de vassoura para bater na menor torturada.

Diante da repercussão, a direção da escola informou que está apurando o caso com rigor e prestando total apoio à vítima e à sua família.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), que também se pronunciou por meio de nota. Veja na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.   As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.   O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.   Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.   Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)”.

gazetadigital.

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *