Eles foram flagrados entregando uma sacola a um terceiro suspeito em uma área isolada, com fácil rota de fuga por uma mata próxima. O local, frequentemente utilizado para esse tipo de atividade ilícita, é próximo ao rio Vermelho, que margeia o bairro, sendo comum o uso de uma embarcação para fuga.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, lançando sacolas em direções diferentes. A equipe iniciou o protocolo de abordagem, busca e checagem, localizando os materiais descartados.
Na primeira sacola foram encontrados dois tabletes grandes de substância análoga à maconha. Já na segunda, de cor verde, havia quinze porções da mesma substância, de tamanhos variados, além de duas balanças de precisão, vinte e quatro invólucros contendo substância análoga à cocaína e a quantia de R$122,00 em dinheiro.
Um dos detidos, identificado como Suspeito 01, de 27 anos, possui extensa ficha criminal e fazia uso de tornozeleira eletrônica, que foi encontrada desligada e adulterada. Ele está sob medida cautelar devido a um roubo a comércio ocorrido no bairro Monte Líbano, ocasião em que ameaçou uma atendente com arma de fogo.
Histórico criminal de Suspeito 01:
- 2016 – Uso ilícito de drogas
- 2017 – Vias de fato
- 2017 – Ameaça, lesão corporal e injúria
- 2017 – Ameaça e vias de fato
- 2018 – Diversas ocorrências
- 2018 – Incitação ao crime e perturbação da tranquilidade
- 2018 – Diversas ocorrências
- 2023 – Roubo
Histórico criminal de Suspeito 02:
- 2019 – Ameaça