Uma tentativa de feminicídio foi registrada pela Polícia Militar, na noite dessa quinta-feira (27), no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (215 km ao Sul). Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito invadiu a residência da ex-companheira e a atacou com golpes de garrafa quebrada, além de socos e chutes
De acordo com o registro policial, o agressor, em surto de fúria, também teria atingido a cabeça da vítima com uma cadeira e incendiado o sofá da sala. A mulher, muito ferida e ensanguentada, foi socorrida por vizinhos. O suspeito fugiu do local sem camisa, conduzindo uma motocicleta vermelha e com uma faca.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e encontrou a vítima bastante machucada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento e encaminhou a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde relatou sentir fortes dores de cabeça e apresentava diversos cortes pelo corpo.
Após buscas pela região, os policiais localizaram o suspeito no bairro Jardim Iguassu. No momento da detenção, ele ainda carregava a faca que levou na fuga e declarou aos militares que “se não fosse impedido, teria arrancado a cabeça da vítima”.
A mulher relatou que, dias antes, o ex-companheiro já demonstrava comportamento anormal. Ela contou que o suspeito conduziu a motocicleta de forma extremamente perigosa com ela na garupa, atravessando cruzamentos sem respeitar a sinalização de “Pare”. Depois do episódio, a vítima colocou as roupas dele para fora e encerrou o relacionamento.
O agressor, entretanto, não aceitou o fim da relação e passou a ameaçá-la de morte. Diante da nova agressão, ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado.
gazetadigital.



