Transcorrido seis anos do desaparecimento do pequeno Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, o caso ainda segue sem solução. O sumiço do garoto aconteceu no dia 20 de outubro de 2019 em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá).
Conforme a família, naquela época, o menino fugiu enquanto a avó preparava arroz doce. Samuel teria hiperatividade e, conforme a família, supostamente teria pulado o portão de casa para brincar na rua.
Durante a investigação, a Polícia Civil colheu depoimento de mais de 20 pessoas, entre elas familiares, testemunhas e vizinhos da criança, além de realizar buscas e checagem de informações recebidas.
Até o momento nenhuma pessoa foi presa, nenhuma câmera registrou os passos do menino. O desaparecimento segue sendo um mistério.
Ao Leiagora, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Rondonópolis esclareceu que não foi trazido nenhum fato novo à investigação sobre o desaparecimento.
No ano do desaparecimento, a Polícia Civil recebeu uma denúncia informando que o ex-marido da avó de Samuel teria enterrado o corpo do menino em um terreno na cidade. Naquela ocasião a polícia realizou novas buscas, no entanto, nenhuma pista foi encontrada no local informado.
“Nenhum dado fornecido auxiliou a delegacia especializada a desvendar o paradeiro da criança. Inclusive, denúncias feitas à polícia sobre o possível destino da vítima foram checadas e confirmaram-se falsas”.
A Polícia Civil informou que todos os esforços foram empenhados para esclarecer o desaparecimento da criança.
Leiagora



