Três crianças, de 4, 6 e 11 anos, foram encontradas sozinhas na noite de sábado (4) em Confresa, em uma ocorrência registrada às 23h por abandono de incapaz. A suspeita é a mãe das crianças, de 33 anos, que não foi localizada até o fechamento do registro policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai das crianças compareceu à delegacia da Polícia Civil relatando que a ex-esposa costumava sair de casa, trancar o portão por fora e só retornar no dia seguinte, deixando os filhos sem a presença de um adulto responsável.
Ao chegar ao endereço, a equipe policial constatou que as crianças realmente estavam sozinhas e que o portão estava trancado. Para garantir a segurança dos menores, foi necessário transpor o muro da residência e retirá-los do local.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento, junto com o pai das crianças. Durante o atendimento, a equipe tentou diversas vezes contato com a mãe, sem sucesso. Uma das crianças, de 11 anos, informou que o celular da mãe havia sido deixado em casa.
Ao final do registro da ocorrência, a mãe ainda não havia sido localizada. O pai e as crianças foram encaminhados à Delegacia de Polícia Local, acompanhados pelo Conselho Tutelar, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
LEIAMT