Uma jovem de 24 anos deu entrada no Hospital Geral (HG) de Cuiabá, nesta quinta-feira (25), alegando ter sofrido um aborto espontâneo. O feto, com aproximadamente 27 semanas de gestação, foi encontrado dentro de um saco plástico, na residência da mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência no Hospital Geral, onde uma paciente apresentava uma situação considerada suspeita.
No hospital, a médica responsável informou que a jovem chegou ao pronto-atendimento sem comorbidades conhecidas e relatou ter expelido o feto e a placenta em casa, ainda pela manhã. No entanto, não levou o material ao hospital. A profissional destacou que não é comum a ocorrência de aborto espontâneo com 27 semanas de gestação.
Questionada sobre o ocorrido, a paciente não soube informar se o feto nasceu com vida, tampouco deu detalhes sobre as circunstâncias do aborto. Segundo ela, o bebê foi enrolado em um lençol e deixado em sua residência, que estava trancada e vazia no momento.
Com o apoio da irmã da paciente, policiais militares foram até a casa e encontraram o feto dentro de um saco plástico, no quarto da residência.
Diante da situação, o local foi isolado e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o caso.
leiagora