DHPP prende envolvidos em sequestro, tortura e ocultação de cadáver em Rondonópolis

FOTO: rgtnews

A Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), desencadeou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Insídia, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa. O grupo é suspeito de envolvimento no sequestro, tortura e ocultação do cadáver de um jovem de 22 anos, desaparecido desde 7 de junho.

Durante as investigações, duas motocicletas já haviam sido apreendidas, sendo que uma delas apresentou vestígios de sangue em laudo pericial. Nesta etapa da operação, foram presos três homens, de 38, 41 e 37 anos, e uma mulher de 37 anos. Além disso, o suspeito de 41 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após policiais encontrarem um tablete de maconha em uma residência no bairro Jardim Europa.

De acordo com a apuração, a vítima desapareceu após receber uma ligação e ser convidada para uma reunião na região do bairro Farias. Um veículo modelo Celta teria buscado o jovem, que não foi visto desde então.

O nome da operação, “Insídia”, faz referência a “armadilha, cilada ou emboscada”, em alusão à forma como o grupo teria atraído a vítima para a morte.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no crime. Após os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados à Penitenciária, onde permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *