A policiais militares do 5º BPM foram acionados para atender a uma ocorrência no Jardim Tropical, em Rondonópolis. Uma mulher solicitou a presença da viatura, relatando que irmãos de uma igreja local estavam discutindo com um homem suspeito de comportamento inadequado. A solicitante informou aos policiais que o indivíduo havia sido visto seguindo mulheres após os cultos, e que, na semana passada, ele teria tocado de forma indevida em uma das irmãs da igreja.
No momento da abordagem, o suspeito estava aguardando a saída de uma das mulheres da igreja e a perseguiu, fazendo comentários inadequados. A vítima, assustada, pediu ajuda aos irmãos presentes, que prontamente acionaram a polícia. Durante a abordagem, o homem proferiu palavras de baixo calão e ameaçou os policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso de força para o algemamento do suspeito.
O homem foi detido e, sem apresentar lesões corporais, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais. Durante a revista, o suspeito autorizou os policiais a verificarem seu celular, onde foram encontradas diversas fotos de mulheres da mesma igreja.
Antecedentes Criminais:
- 2012: Prisão por mandado
- 2017: Apropriação indébita
- 2017: Perturbação
- 2018: Diversos
- 2019: Dirigir sob efeito de álcool
- 2019: Lesão corporal
- 2022: Ameaça, desacato, resistência e roubo
- 2022: Prisão por mandado
- 2024: Perseguir alguém reiteradamente, ameaçando a integridade física ou psicológica
- 2024: Ameaça, descumprimento de medida protetiva
- 2025: Prisão por mandado