Condutora embriagada causa acidente de trânsito no Jardim Guanabara, em Rondonópolis

A condutora, identificada apenas como “L”, apresentava visíveis sinais de embriaguez e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com informações da Polícia Militar do 5º BPM, a equipe foi acionada via CIOSP para atender a ocorrência. No local, os militares conversaram com o motorista do Fiat Mobi, identificado como “H”, que relatou estar trafegando pela Rua Rio Branco com sinal verde no momento em que foi atingido pelo veículo Gol, conduzido por “L”, que teria avançado o sinal vermelho.

Durante a abordagem, os policiais constataram que a condutora apresentava sinais claros de embriaguez, como fala desconexa, nervosismo, olhos avermelhados, hálito etílico e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Uma garrafa de cerveja foi encontrada dentro do automóvel.

Submetida ao teste do bafômetro, “L” registrou 0,77 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões — número que configura crime de trânsito. Além disso, a mulher não possui habilitação para dirigir. O veículo que ela conduzia pertence ao namorado, que responderá por permitir a condução do automóvel a pessoa não habilitada.

A condutora foi detida e encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O outro motorista envolvido realizou o teste de alcoolemia, que apontou 0,00 mg/L, descartando consumo de álcool.

Compartilhe:

Posts relacionados