De acordo com informações repassadas às autoridades, os suspeitos estariam utilizando um imóvel desabitado apenas como ponto de armazenamento de drogas. Ainda segundo as denúncias, o casal havia saído do local em um veículo Gol de cor vermelha, em direção ao centro da cidade.
Durante patrulhamento na região central, os policiais localizaram o automóvel e iniciaram o acompanhamento. Após a abordagem, o homem tentou destruir seu aparelho celular, atitude recorrente entre membros de facções para dificultar investigações. Com os suspeitos, foram apreendidas duas porções de substância análoga à maconha, dinheiro em espécie e um segundo celular pertencente à mulher.
Em continuidade à operação, outra equipe policial se deslocou até o imóvel apontado como depósito de drogas. No local, os policiais encontraram uma bolsa de bebê contendo resquícios de maconha, uma faca com vestígios de entorpecente, pedaços de plástico indicando o fracionamento de um tablete maior, além de 31 porções de maconha embaladas para venda e 15 pinos com substância semelhante à cocaína. Também foram apreendidos centenas de cartões que, segundo a polícia, trazem as iniciais da facção investigada.
Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pedra Preta, onde permanecem à disposição da Justiça para as devidas providências legais. A investigação continua com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular a estrutura criminosa na cidade.