No local, os policiais encontraram o suspeito, um homem de 47 anos, e as vítimas. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente abordado. Durante a revista, foi localizada na cintura dele uma faca tipo peixeira. Diante da situação, foi dada voz de prisão e realizado o algemamento conforme os procedimentos legais.
A vítima 01, um homem de 45 anos, relatou que o suspeito esteve em seu estabelecimento comercial no dia anterior, ocasião em que houve um desentendimento por conta de uma dívida no valor de R$ 9,99.
Na manhã do dia seguinte, enquanto o proprietário e seus funcionários realizavam um momento de oração, como de costume, ouviram vidros sendo quebrados. Ao saírem para verificar, visualizaram o suspeito fugindo. Ao serem questionados sobre o ocorrido, o homem afirmou que os funcionários lhe deviam R$ 9,99 e passou a ameaçá-los.
Na sequência, o suspeito sacou a faca da cintura e perseguiu a vítima 02, um homem de 40 anos, tentando golpeá-lo. A agressão só não foi consumada porque outros funcionários intervieram, empurrando o agressor e impedindo o esfaqueamento. Durante a tentativa de fuga, a vítima 02 caiu ao chão e sofreu escoriações nos joelhos.
Diante dos fatos, a prisão foi ratificada, e o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as vítimas, para as providências cabíveis.
Na delegacia, durante a checagem dos antecedentes, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido em 2023.