Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) de Rondonópolis realizaram diligências contínuas para elucidar um caso de estupro ocorrido no sábado, 17 de maio de 2025, envolvendo uma senhora de 61 anos. O crime foi registrado no Boletim de Ocorrência nº 2025.155077.
Com apoio das câmeras do programa Vigia Mais MT, os policiais conseguiram identificar a motocicleta utilizada no crime e as características físicas do suspeito. Desde o acionamento da PM, as buscas não cessaram.
Na noite desta terça-feira, os militares localizaram uma residência onde, por meio do portão, visualizaram a motoneta envolvida no delito. Os policiais solicitaram a presença dos moradores e, durante a abordagem, identificaram o suspeito — um homem de 25 anos — como sendo o mesmo flagrado pelas imagens do sistema de videomonitoramento.
Durante o cumprimento do protocolo de abordagem, busca e entrevista, foram encontrados diversos indícios ligando o suspeito ao crime. Ele usava o mesmo calçado das imagens captadas no dia do ocorrido. O homem foi detido e, juntamente com a motoneta, conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Durante o trajeto, foi feito contato com a vítima, que realizou o reconhecimento do autor com 100% de certeza. Ao ser questionado sobre o crime, o suspeito afirmou não se lembrar do ocorrido, mas reconheceu como seus a camiseta e o capacete apreendidos, optando por permanecer em silêncio sobre a autoria do ato.
Familiares do suspeito também reconheceram o capacete como pertencente à irmã do detido. Segundo relato, ele havia informado à irmã que o equipamento havia sido furtado no mesmo dia do crime.
A vítima relatou ainda que, durante o ataque, conseguiu arranhar o pescoço e as costas do agressor. Em vistoria, os policiais constataram que o suspeito possuía escoriações compatíveis com as descritas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.