Segundo a denúncia, o local apresentava intensa movimentação de usuários de drogas, e no dia da ocorrência, duas pessoas — sendo uma delas o proprietário do imóvel — foram vistas enterrando uma sacola plástica no quintal.
As equipes da PM abordaram os dois suspeitos em frente à casa, e, conforme a informação repassada, localizaram uma sacola enterrada sob uma palmeira. Dentro da sacola, foram encontradas munições de arma de fogo: doze cartuchos calibre 12 intactos, um cartucho deflagrado do mesmo calibre, além de um carregador de rifle calibre 22 contendo oito munições intactas.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão. Em entrevista, o primeiro suspeito afirmou que as munições pertenciam ao segundo, alegando que haviam sido furtadas de uma residência no bairro Granville, onde ambos trabalhavam em um conserto elétrico. Já o segundo suspeito negou a acusação e afirmou que o primeiro foi quem subtraiu as munições, e que ele apenas o acompanhava no momento do crime.
Durante checagem das motocicletas utilizadas pelos suspeitos, foi identificado um mandado de busca e apreensão relacionado aos veículos, que foram recolhidos ao pátio da 2ª Ciretran.
Histórico criminal dos suspeitos inclui:
- 2009 – Ameaça;
- 2015 – Injúria e apropriação indébita;
- 2017 – Ato obsceno e violação de domicílio;
- 2021 – Ameaça e condução sob efeito de álcool, com lesão corporal;
- 2022 – Ameaça;
- 2023 – Ameaça e perturbação do sossego.