Extorsão, Sequestro e Cárcere Privado no Bairro Cohab Rio Vermelho, em Rondonópolis

Uma equipe do GAP foi acionada via CIOSP após uma denúncia feita por um homem que afirmava estar sendo mantido em cárcere privado por três indivíduos, supostos membros de uma facção criminosa. De acordo com a vítima, no dia anterior (05/04/2025), ele havia recebido uma quantia de R$ 8.000,00 referente a um acerto trabalhista. Pouco tempo depois, foi convidado por conhecidos para participar de um churrasco em uma residência no bairro Cohab Rio Vermelho. A vítima aceitou o convite e chegou ao local por volta das 15h.

No entanto, ao chegar, os suspeitos passaram a impedir sua saída da casa. Durante a noite, ele foi coagido a realizar diversas transferências via PIX. Com o dinheiro, os suspeitos compraram bebidas alcoólicas e entorpecentes, como cocaína.

Na manhã seguinte, os suspeitos mencionaram a intenção de levá-lo até uma cachoeira. Temendo por sua vida — principalmente por estar sozinho na cidade, vindo do estado do Piauí apenas para trabalhar — a vítima aproveitou um momento em que foi ao banheiro para ligar discretamente para o 190 e pedir socorro.

A equipe do GAP foi até o local, isolou a área e conseguiu abordar um dos suspeitos no momento em que ele abriu o portão para acessar seu veículo. Em seguida, os agentes realizaram um adentramento tático e localizaram os outros envolvidos dentro da casa.

Foi identificado que o principal suspeito é sobrinho do proprietário do imóvel, um senhor acamado que passa por tratamento contra o câncer. Familiares, ao serem informados da situação e comparecerem ao local, esclareceram que a autorização para permanecer na residência havia sido dada apenas ao suspeito e seu pai, com o objetivo de cuidar do idoso.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *