Durante patrulhamento na região da Vila Goulart, policiais militares do GAP do 5º BPM, em protocolo de abordagem, busca e checagem, obtiveram informações que os levaram até um casal suspeito de comercializar entorpecentes utilizando uma motocicleta Honda Biz de cor azul.
Os suspeitos foram localizados sentados em um espetinho, sendo que a motocicleta descrita estava estacionada na calçada. Realizada a abordagem, com o homem foram encontradas cinco porções de substância análoga à cocaína, acondicionadas em embalagens tipo ziplock.
Em seguida, a equipe solicitou o apoio de outra guarnição do GAP que contava com uma policial feminina para realizar a revista pessoal na mulher. Apesar de nada ter sido encontrado com ela no momento, a suspeita confessou que possuía uma porção maior da droga em sua residência, localizada a poucos metros do local da abordagem.
Na casa, a mulher entregou espontaneamente a porção maior de substância análoga à cocaína, além de outros materiais utilizados para o preparo e comercialização da droga: um rolo de papel insulfilm, um prato com pó Royal para mistura, uma tampa de pasta de dente utilizada como medidor, uma balança de precisão e outras cinco porções da substância, também embaladas em ziplocks pequenos.
Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com a motocicleta e o material apreendido, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Antecedentes criminais:
- Suspeito: Possui passagens por receptação, uso ilícito de drogas e por promover ou integrar organização criminosa (2021).
- Suspeita: Nada consta.